Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Estudante de Teologia da FNB - Faculdade Nazarena do Brasil

domingo, 10 de abril de 2011

Os missionários são desequilibradas? Sob que padrão o seu ou o de Deus?

          
Todos os anos milhares de homens e mulheres deixam sua casa, família e nação para obedeceram a grande comissão dada por Jesus de irem e fazerem discípulos por toda a Terra, realmente é necessário um ato de fé para obedecer ao chamado missionário, não se trata de uma escolha racional, pois se fosse assim ninguém a faria, mas por amor aos perdidos e obediência ao Senhor é possível ver pessoas abrindo mão dos seus sonhos.
Entender a loucura da cruz é para poucos, na verdade esta compreensão somente é possível para aqueles que nasceram de novo. O apóstolo Paulo afirmou: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”
1 Coríntios 2:14.
Por isso, sob a perspectiva humana é difícil entender o que leva o missionário a abrir mão de todo o conforto do lar para sair pelo mundo, como disse Jesus “sem ter onde reclinar a cabeça”, isto é algo totalmente incompreensível para as pessoas com a mentalidade deste século.
Conforme consta no artigo escrito para o site do Clap (Centro Latino Americano de Parapsicologia) pelo Dr. Victor Eugênio Arfinengo, médico psiquiatra: “O indivíduo “desequilibrado” é um conceito da psiquiatria francesa. O indivíduo com seu desequilíbrio indica instabilidade, inadaptação e perda de si mesmo. Os desequilibrados mostram falta de equilíbrio nos campos cognitivos, afetivos e volitivos da estrutura da personalidade.”.
Se nos ativermos a afirmação que os desequilibrados mostram falta de equilíbrio nos campos cognitivos, afetivos e volitivos da estrutura da personalidade e analisarmos os missionários sob está afirmação, poderemos afirmar que de alguma maneira os missionários são desequilibrados
Para o senso comum, desequilibrados são pessoas excêntricas e que não se conformam aos padrões impostos pela sociedade, por isso ,qualquer pessoal que não compreende a revelação de Deus classifica as atitudes dos missionários como desequilibradas.
No entanto, se analisarmos sob o ponto de vista das Sagradas Escrituras e entendermos por equilibradas pessoas que se alinham a vontade de Deus, em contraposição aquelas que vivem segundo seus próprios desejos, entenderemos que de fato os missionários são pessoas verdadeiramente equilibradas.Dada a amplitude do termo desequilibrado, ainda que missionários sejam taxados dessa maneira, tal afirmação testemunha das suas obras e mais do que nunca o mundo precisa desses desequilibrados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário