Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Estudante de Teologia da FNB - Faculdade Nazarena do Brasil

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE TER OBJETIVOS

Muitas pessoas vivem sem ter objetivos e vêem a vida passar sem ter realizado nada, se tiveram sonhos não lutaram suficientemente para vê-los se tornarem realidade. Deus nos criou com um propósito, conhecer o plano de Deus para nossas vidas deveria ser um dos nossos principais objetivos.
Ao conhecer o plano Deus para nossas vidas, começamos uma jornada para que ele se torne realidade no mundo real, tudo se origina no mundo espiritual, mas a medida que começamos a caminhar pela fé, vemos gradativamente transformações no mundo físico.
Todo homem deve ter um propósito na vida que sirva para direcioná-lo, como um edifício em construção assim é sua vida na terra, este edifício deve ter como base a fé em Jesus Cristo, sendo assim este edifício estará sendo construído sobre a rocha (Mt 7: 24 -27)
Cada dia será um dia para edificar, mas como Jesus alertou (Lc 14: 28 -31), é importante planejar antes de começar qualquer empreitada, antes ainda é necessário saber o que se quer construir. A escolha do que queremos edificar durante nossa vida terrena vai repercutir na eternidade (1Co 3: 7 -15), portanto, devemos avaliar se os nossos objetivos estarão aptos a passar pelo fogo da palavra, ou seja, se não fogem aos princípios bíblicos.
Um dos dons mais preciosos que recebemos de Deus é o tempo, por isso, não podemos desperdiçá-lo com coisas vazias e sem sentido. Antes de qualquer coisa, como Jesus disse, devemos buscar o Reino de Deus (Mt 6: 19 -34), pois assim todas as nossas necessidades materiais serão supridas. Devido a essa importante revelação que nos foi deixada por Jesus, devemos começar cada ano; cada mês; cada semana; cada dia com essa prioridade.
Buscar o Reino de Deus em nossas vidas significa buscar o seu reinado em todas as áreas da nossa vida, seja familiar, pessoal, profissional, financeira e espiritual. Buscar o Seu reino significa fazer a Sua vontade (Mt 6: 10), por isso, as áreas em que Satanás governa através do pecado, devem passar a ser dominadas por Deus através da obediência a Sua palavra. Cabe a cada um de nós fazer uma escolha:
“Estar ao lado de Deus nessa batalha, obedecendo a Sua vontade. Ou sob o governo do Diabo, vivendo uma vida de pecado.”
            Após aceitarmos Jesus, devemos reavaliar os nossos objetivos. Um dos grandes diferenciais, que nós temos como seres semelhantes a Deus é a capacidade de planejarmos. Nosso planejamento deve ser feito com base em nossos objetivos e sonhos, desde que estejam alinhados a vontade de Deus. Por isso, é importante listarmos nossos objetivos de longo, médio e curto prazo, e apresentá-los continuamente a Deus, numa atitude de fé e esperança.